8 “Remédios” Caseiros Para Cuidar da Gripe do Bebê

8 “Remédios” Caseiros Para Cuidar da Gripe do Bebê
Ellen Cristie
Ellen Cristie21, Fevereiro - 20215.7 minutos de leitura

Ninguém quer ver o bebê doente, especialmente ainda quando é bem novinho. Há receitas caseiras que podem minimizar os sintomas provocados pela gripe no bebê.

Principalmente nos recém-nascidos, é importante incentivar a amamentação.

O leite materno é capaz de fornecer nutrientes e células de defesa para o bebê exclusivas, e também mantê-lo hidratado.

Para que as dicas abaixo sejam seguidas, é necessário que você faça uma consulta a um pediatra, informando sobre as substâncias a serem indicadas. Acompanhe:

Amamentação

O leite materno é considerado pela maioria dos especialistas como o melhor remédio caseiro contra a gripe em bebês. O aleitamento contribui para a saúde do sistema imunológico por ser rico em proteínas e células de defesa.

Sendo assim, o leite materno combate os sintomas da gripe e facilita a recuperação do bebê. Além disso, é rico em água, o que deixa o bebê hidratado e as secreções mais fluidas e fáceis de eliminar.

Suco de laranja com acerola

A acerola tem grande quantidade de vitamina C, assim como a laranja, o que aumenta as células de defesa do bebê.

Para fazer o suco é simples: pegue uma laranja e quatro acerolas. Bata o suco da laranja e as acerolas no liquidificador e ofereça ao bebê várias vezes ao dia, depois das refeições.

É importante que o suco seja consumido logo após seu preparo para que a vitamina C presente nas frutas não se perca.

Chá de cebola

Com propriedades dilatadoras e expectorantes, o chá de cebola ajuda a aliviar a tosse e a congestão das vias aéreas, promovendo a melhora do bebê.

Para fazer o chá, use a casca marrom de uma cebola grande e ponha uma xícara de água para ferver. Depois de um tempinho, coe, deixe ficar morno e dê ao bebê. ripe.

Xarope de guaco

O guaco desobstrui as vias respiratórias. O xarope alivia os sintomas de tosse, bronquite e asma, além de garantir uma respiração tranquila.

Para fazer o xarope, use 250 gramas de açúcar mascavo, 1 litro de água e 1 xícara de chá de folhas frescas de guaco. Derreta o açúcar e acrescente a água e as folhas de guaco. Ferva até formar uma calda. A recomendação é que o bebê tome 1 colher de sobremesa, três vezes ao dia.